terça-feira, 24 de maio de 2011

O passeio ao Rio.

Estou eu no Rio, vim com meu irmão Lourenço, e fomos visitar Niterói.
Saimos do Rio ao anoitecer, o mar estava calmo e na barca em que fomos, havia uns garotos cantando e se acompanhando com seus instrumentos.
O luar estava lindo ! Sua luz refletia nas águas e pareciam peixinhos, prateados, que dançavam no mar.
Era para eu achar tudo  encantador, mas confesso que sou muito medrosa e só porque ouvia uma espécie de assovio na barca, todo meu prazer se transformou em medo da mesma virar.
Desembarcamos e tomamos um bonde para ir até uma confeitaria tomar qualquer coisa.
Eu achei tudo muito alegre : o salão muito claro, as meses muito bonitas, com lindas jarras de flores e muitos rapazes tomando sorvete. Uma boa orquestra animava aquele ambiente já tão alegre.
Eu estava de costas para uns rapazes, tomava bem calma meu cafezinho com biscoitos, quando, de repente, sinto um susto e vejo pular em nossa mesa uma bolinha de miolo de pão. Olho para os rapazes, meu irmão percebe que houve qualquer coisa e pergunta :
- Que foi ?
Eu, sabendo que ele é muito nervoso e temendo uma reação de sua parte ( apesar deu ter achado graça na brincadeira) digo :
- Nada !
Ele, desconfiado, fechou a cara e achou melhor irmos embora.
Logo voltamos para Belo Horizonte, pois Lourenço já havia resolvido o que o levou até lá, e eu precisava ficar com Titia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário