quinta-feira, 5 de maio de 2011

O diário - Janeiro de 1921

Dia 1º, sábado : Desde que deixei  o Colégio, onde fui educada, tenho o hábito de me confessar e comungar, quase todos os sábados, em honra à Imaculada Conceição, de quem sou muito devota, além de ser filha de Maria, mas hoje me levantei muito tarde, às 10 horas, não fui à missa, nem comunguei.
Os dias têm estado muito chuvosos, desde o dia 30 de dezembro do ano passado, tem caído uma chuvinha fria e impertinente.
O sábado é o dia dedicado a minha correspondência e hoje escrevi a Paulina, a Beatriz e a Neusa Gonçalves, todas três foram minhas colegas de Colégio.
 As duas primeiras são sobrinhas de um ex presidente mineiro e a terceira, a quem de dedico sincera e profunda amizade, é filha de um advogado de Itabira.
Boas festas desejo aos que por simplicidade lêem estas linhas.
Hoje, meus primos Newton e Ernesto estiveram aqui em visita ao vovô, o primeiro é um rapaz do interior de Minas, estudante de medicina, muito esforçado e... muito simpático.

Dia 2, domingo : Levantei-me hoje às sete e meia e fui à missa na Igreja da Boa Viagem. Dizem que esta igreja é ainda dos tempos do Curral Del Rey. Eu gosto de rezar lá porque aprecio imensamente estas tradições antigas.
A chuva continua caindo e assim o domingo não deixou de ser insípido. Como não gosto muito de sair, passei quase o dia todo em casa, copiando músicas para uma religiosa do Colégio onde fui educada. Tenho grande estima e consideração por essa irmã e gosto muito de trabalhar para ela.
Todas as noites, vêm muitas pessoas aqui na casa de vovô, parentes e amigos. Ficamos conversando até bem tarde e hoje quando fui dormir já eram onze e meia da noite.

Um comentário:

  1. Oi Adriana!
    Segui, te vi na comu da Tati Bernardi.
    Adorei o blog e a idéia de postar os textos de sua bisá. Adorei mesmo!
    Acompanharei por aqui ! ;*
    sucesso! ;B

    ResponderExcluir