terça-feira, 3 de maio de 2011

Era uma vez, de verdade.

Pedro da Matta

Carlota Pereira
Maria Regina da Matta Machado de Castro, filha de Pedro da Mata Machado e Carlota Pereira da Silva, nasceu em 1903, na cidade de Diamantina - MG.
Se casou, teve 4 filhos, um deles, minha avó, Ione de Castro Moraes.
Ou seja, venho contar à vocês a história de minha bisavó, ou melhor, deixarei que ela mesmo conte.
Não, não faremos aqui, nenhuma sessão de espiritismo para que isso seja possível do céu.
Durante sua vida, bivó Maria, como meus primos mais velhos a chamavam, pois eu, sendo a caçula da caçula de suas netas, não tive o prazer de conhece-la , não pessoalmente, pois como ia dizendo, bivó deixou alguns diários, que mostram de quem herdei o gosto pela escrita, não só pela escrita, mas também pela música clássica e pelo ballet.
A partir deste post, transcrevo aqui, os diários dela, que pertencem à minha mãe e quem sabe até consigo emprestado aqueles que estão com outras partes da família.
De seus filhos vivos, estão meu tio Hélcio e meu vô de coração, Geraldo , irmão de minha vó, que sempre nos tratou ( a mim e meus primos ) como netos e foi muitas vezes como um pai para os sobrinhos.
Acho tão bonita essa coisa de passado, me fascino tanto pela vida antiga e pela formação de uma família. Qualquer rumo que um deles tivesse tomado, talvez eu não estivesse aqui hoje.
Bom, espero que alguém faça essa viagem no tempo comigo.

Um beijo.
Adriana.

Um comentário:

  1. Eu adorei a sua iniciativa...se todos nós tivéssemos relatos de bisavós e até mesmo avós..teríamos seres humanos melhores..pois os valores eram diferentes. Eu tive contato com três avós..uma era vodrasta, mas eu a chamava de vó..e nunca esqueço do que aprendi com elas...Vou amar fazer parte desta viagem no tempo...gde bju

    ResponderExcluir